No segundo dia do 11° Festival do Chocolate o pintor, ilustrador e poeta baiano Paulo Acencio realizou o Live Paiting Performance na sala de Exposições Esther Mazzini – dentro do Teatro Municipal Euclides Menato – onde ele pintou um quadro na frente de todos que estavam presentes e logo depois a obra foi sorteada entre os participantes.

Paulo já pintava quando criança e hoje tem 50 anos de carreira. Na década de 70 começou a pintar profissionalmente e desde então não parou mais. Durante a gestão do ex-prefeito Clóvis Volpi (PV) fez uma parceria com a cidade de Ribeirão Pires com o projeto “Paisagens Históricas”, onde suas obras puderam ficar expostas na Pinacoteca Municipal Guilherme de Carvalho e na Prefeitura da cidade.

Continua Após a Publicidade

Conversamos com o pintor que nos contou um pouco mais do estilo de suas obras. “Minhas obras são chamadas de realismo fantástico, onde eu pinto uma paisagem concreta no centro do quadro, sempre flutuando, e ao redor paisagens surrealistas”, afirmou Acencio.

“Gosto de pintar em lugares diferentes e pessoas me observarem, porém no meu ateliê não gosto que ninguém me incomode”, completou.