As Câmaras Municipais de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra voltam de seu recesso na próxima semana, e diversos projetos entrarão na pauta das sessões.
Em Rio Grande da Serra, o principal ponto de discussão será o projeto sobre a mudança do prédio da Câmara. Segundo informações, o prefeito da cidade, Gabriel Maranhão (PSDB), juntamente com o presidente da Câmara João Mineiro (PSDB) estão estudando a possibilidade de ocorrer uma mudança para o prédio da Creb (Centro de Referência da Educação), onde atualmente está localizada a Biblioteca Municipal da cidade.
De acordo com os vereadores ouvidos pelo DiárioRP, o prédio onde atualmente fica a Câmara Municipal não tem acessibilidade e espaço, para a população, e nem para eles. No entanto, as opiniões sobre esse assunto divergem entre os parlamentares.
Além da mudança do prédio da Câmara, outros pontos em pauta são: O cadastramento da cidade nos programas de turismo, melhorias na CPTM e construção de um terminal rodoviário.
Já na Câmara de Ribeirão Pires, será abordado novamente um dos projetos que mais geraram polêmica antes do recesso, que é a proibição do motorista de ônibus exercer também a função de cobrador. A proposta foi feita pelo vereador Amaury Dias (PV) em Fevereiro, mas alguns vereadores estão pedindo adiamento desde quando foi protocolada na casa. Da última vez, o vereador José Nelson (PMDB) pediu o adiamento por seis sessões, situação que foi aceita pela maioria dos vereadores. No entanto, nenhum outro projeto foi informado pela assessoria da Câmara Municipal.