Ribeirão Pires realiza formação para Professores de Apoio à Inclusão

As escolas municipais de Ribeirão Pires contam com o reforço dos Professores de Apoio à Inclusão (PAI) para fortalecerem o trabalho de atenção pedagógica aos alunos com necessidades educacionais especiais matriculados na rede. Os profissionais fazem parte de readequação promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia (SEICT).

Na última semana, esses professores participaram de capacitação com a equipe do Núcleo de Educação Especializada da SEICT.  A formação teve como objetivo apresentar a estrutura da rede municipal, apontar questões pertinentes à inclusão escolar e o papel a ser desenvolvido pelo professor de apoio a inclusão.

Atualmente, 305 estudantes das escolas estão inseridos no trabalho de inclusão. “Estamos implantando projetos com um novo olhar na Educação visando a integração com qualidade de ensino. Por isso, o professor de apoio, junto com o professor titular da sala, irá elaborar o plano de trabalho, de acordo com a realidade e especificidade dos educandos”, explica a secretária.