Concurso de redação incentiva alunos da rede municipal de Ribeirão Pires

Na manhã da última quinta-feira (20), alunas da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm receberam o reconhecimento pelo bom desempenho em concurso de redação promovido na escola pela Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires. Com o tema “A evolução da transmissão do esporte em nosso país”, mais de 240 estudantes do 7º e do 9º ano da unidade escolar participaram da atividade, que propôs análise reflexiva sobre o assunto em artigo opinativo.

O prefeito da Estância, Adler Teixeira – Kiko, recebeu as autoras dos melhores textos em seu gabinete. “Com muita alegria vemos que os jovens estudantes de nossa rede estão antenados nos temas atuais e escrevendo textos tão criativos e bem estruturados. Este processo de estímulo aos alunos conta com a grande colaboração dos professores e equipes das escolas municipais”, declarou o prefeito

A redação foi proposta pelos educadores da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm aos alunos durante evento que marcou o lançamento do sinal democrático na transmissão dos jogos da Seleção Brasileira, no início de junho. Para a professora do 9º ano, Raquel Quina, o resultado dos textos redigidos pelos estudantes é motivo de orgulho. “Sabemos que o grande vilão para os estudantes lá fora é a redação. Este momento de premiação dos autores melhora a autoestima linguística deles”, avaliou a educadora.