blank

A Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura de Ribeirão Pires iniciará na próxima quarta-feira, dia 5 de julho, às 14h, série de Pré-Conferências que irão propor o debate sobre problemas e soluções para o setor. A Unidade Básica de Saúde do Jardim Luso será a primeira a receber gestores e profissionais da saúde, bem como toda a população, para contribuir com ideias e sugestões para aprimorar os serviços ofertados pela Prefeitura, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na sexta-feira, dia 7 de julho, às 14h, o encontro será realizado na UBS do Jardim Valentina. Até o mês de setembro, unidades de saúde da rede municipal irão receber as reuniões. O cronograma de pré-conferências irá contemplar diversas regiões da cidade. Está prevista para setembro a Conferência Municipal de Saúde, que reunirá as propostas debatidas nos bairros.

Continua Após a Publicidade

De acordo com o Ministério da Saúde, o Plano Municipal de Saúde é o instrumento básico que, em cada esfera, norteia a definição da Programação Anual das ações e serviços de saúde prestados, assim como da gestão do SUS.

Confira o cronograma das Pré-Conferências de Saúde em julho – sempre às 14h:

  • 5 de julho – UBS do Jardim Luso (R. Julio Prestes, 22 – Jardim Luso)
  • 7 de julho – UBS do Jardim Valentina (R. Francisco Tometich, 274 – Jardim Valentina)
  • 12 de julho – UBS de Ouro Fino (Rodovia Índio Tibiriçá, s/n, ao lado do 2.753 – Centro de Ouro Fino)
  • 14 de julho – UBS Guanabara (R. Fermino G. Pereira, 398 – Vila Gomes)
  • 19 de julho – UBS Vila Sueli (R. Antonio Zampol, 221 – Vila Sueli)