A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou, na manhã da última quarta-feira (28), a Pré-Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”, no Centro de Referência do Idoso (CRI). “Trabalhar este tema nos ajuda a fortalecer o papel da assistência social como política pública. A pré-conferência nos permite ampliar a chance de debater o acesso aos serviços, identificar as reais demandas, entre outros pontos positivos”, disse a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), Elza Iwasaki.

Durante o evento os participantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a política de assistência social, bem como sobre a finalidade do Sistema Único da Assistência Social. O SUAS organiza as ações da assistência social em dois tipos de proteção social.

O evento foi preparatório para a Conferência Municipal de Assistência Social, que abordará o mesmo tema e será realizada no dia 5 de julho, das 8 horas às 15 horas, na Avenida Francisco Monteiro, 331 – Centro.