foto: Mariana Rodrigues 

Na manhã da última segunda-feira (26), o prefeito de Ribeirão Pires, Adler “Kiko” Teixeira (PSB), juntamente de outras autoridades da cidade apresentaram o projeto do “Centro de Iniciação ao Esporte”, localizado na Estrada da Cooperativa, Jardim Serrano, Ribeirão Pires.

As obras terão início imediato, e o valor do investimento, com recursos de um convênio com o Ministério do Esporte no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), é de R$ 3.341.244,60.

O espaço contará com ginásio poliesportivo (arquibancada para 177 lugares), área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários públicos) e quadra externa descoberta.

“Dentro das modalidades olímpicas que podem ser construídas neste espaço, nós vamos ter profissionais da prefeitura para cada esporte que ainda será escolhido. Sabemos que é muito difícil chegar no ápice e disputar uma olímpiada, mas essa não é nossa principal intenção. Esta construção tem como principal ideia fazer com que as pessoas pratiquem mais esportes”, disse Kiko.

No país inteiro, foram selecionados 229 municípios para receberem este projeto, sendo que até agora, apenas o de Franco da Rocha está concluído. Mauá, Santo André e SBC são as outras cidades do ABC selecionadas, e as obras estão sendo executadas.