Veja as atrações do 11º Festival do Chocolate

Nesta segunda-feira (26), o Prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira, o Kiko (PSB), fez uma coletiva de imprensa em seu gabinete para apresentar aos jornalistas da região, a programação da 11ª edição do Festival do Chocolate, que acontecerá, esse ano, em dois finais de semana, e além da programação musical, também contará com um evento esportivo, a ‘chocorun’. A programação a seguinte ordem:

22/07 – (Sáb.) Abertura (Vila do Doce) – Bachiana Filarmônica SESI-SP;
28/07 – (Sex.) Inimigos da HP;
29/07 – (Sáb.) Ultraje a Rigor;
30/07 – (Dom.) Titãs;
04/08 – (Sex.) Rio Negro & Solimões;
05/08 – (Sáb.) Ira!;
06/08 – (Dom.) Guilherme & Santiago;
06/08 – (Dom. ) 1ª ChocoRun (Provas de 5 e 10Km)

O diferencial deste ano, é que ao contrário do evento anterior, os ingressos para a festa não serão comprados. O munícipes poderão ir até um dos pontos de troca receber os ingressos com a doação de 1Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Todos os alimentos serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade, que encaminha às entidades sociais da cidade.

Na coletiva, o prefeito apresentou as mudanças que irão ocorrer nesta nova edição, como o local dos shows, que continuam no Complexo Ayrton Senna, mas terão o palco do lado fora, algumas barracas ficarão dentro da tenda e outras no lado externo, e o principal fator é a redução dos dias de duração. De acordo com Kiko, devido a problemas financeiros, o festival precisou ser em tempo reduzido, e menor para diminuir os gastos com a infraestrutura. Apenas a abertura do evento ocorrerá em um local diferente, na Vila do Doce, com a Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob regência do Maestro João Carlos Martins.