Homem é acusado de agredir esposa em RGS

Na última semana, uma viatura de Ribeirão Pires foi acionada via COPOM para comparecer a uma residência na Rua José Figueiredo, Vila Lavínia, em Rio Grande da Serra.

Ao chegarem ao local, foram informados pela senhora Adriana da Rocha que o seu marido, Valdir Jardim dos Santos, tinha a agredido e feito ameaças de morte a ela e sua irmã.

Ao ser indagada, a vítima disse que no dia 17/06 o seu marido pegou o celular dela e leu algumas mensagens que o fez pensar que estava sendo traído, e, após esse ocorrido, o suspeito a agrediu e fez ameaças de morte, o que fez a mulher sair de casa e ir para a residência de parentes. No dia seguinte 18/06, Adriana voltou a casa onde morava com o marido juntamente com sua irmã para pegar seus pertences, e se deparou com Valdir transtornado e recebeu novas ameaças de morte de seu esposo, o que a fez acionar a viatura.

Após anunciar os fatos aos policiais presentes, os envolvidos foram levados até a UPA da cidade para passar por exames e, após isso, foram levados até a Delegacia de Ribeirão Pires, acompanhados por testemunhas.

Já na DP de Ribeirão Pires, Valdir dos Santos foi questionado sobre os fatos alegados por sua esposa e confirmou as agressões, relatando que fez isso por conta de estar sendo traído, mas desmentiu sua companheira de que estaria ameaçando ela de morte. Valdir ainda disse que pegou as roupas e o celular da vítima, alegando que não sabia onde havia colocado os pertences de sua esposa.

Após esses fatos, juntamente com o depoimento dos policiais presentes no local, foi dado voz de prisão para Valdir Jardim dos Santos pelo artigo 147 (ameaçar alguém por palavra, gesto ou escrito), artigo 168 (apropriar-se de coisa alheia móvel) e na lei número 11.340 (Lei Maria da Penha).

O homem seguiu para a carceragem local e após isso para a cadeia de Santo André, onde aguarda julgamento.