Rio Grande da Serra pede socorro

Desde que fundamos o Diário de Ribeirão Pires, nosso objetivo foi trabalhar para os moradores de Ribeirão Pires e de Rio Grande da Serra, nossa cidade vizinha. Sabemos que ambas cidades são irmãs e dependem uma da outra, mas por conta da perna curta, não estávamos sempre presentes conforme o desejado. No entanto, já podemos participar mais ativamente de ambas cidades, ajudando e apoiando diariamente todos os moradores.

Com a nossa aproximação com a população da cidade, vemos que ela é formada de boas pessoas, que com o tempo foram ficando esquecidas pela classe política da cidade. Vemos uma Prefeitura que não olha para os bairros afastados da cidade e se importa apenas com construções faraônicas, como a do Teatro Municipal e com idealizações como um título de Estância Turística. Claro que também são coisas boas para a cidade, mas me lembra muito de um prefeito que Ribeirão Pires já teve, o Saulo Benevides (PMDB). Saulo queria de qualquer jeito construir aquele teleférico, mas se esqueceu de coisas básicas para a qualidade de vida dos moradores de Ribeirão Pires. Vejo a mesma coisa acontecendo em Rio Grande da Serra. Pensando em obras grandes, o prefeito da cidade, Gabriel Maranhão (PSDB), se esquece de questões básicas para a correta sobrevivência da cidade, como por exemplo, pagar o salário dos médicos que trabalham na UPA, outra coisa que também aconteceu muito em Ribeirão Pires no governo de Saulo.

Pensando bem, acho que vou começar a chamar o Prefeito da cidade de Benevides Segundo (se reparar bem, até que lembra um pouquinho haha). Brincadeiras a parte, Conheço o Prefeito Gabriel Maranhão e gosto muito dele como pessoa, mas existem coisas que eu não posso me calar, e infelizmente Rio Grande da Serra está em completo abandono por essa administração pública. É hora de levantar da cadeira e realmente ir em todos os bairros para ouvir da população de Rio Grande da Serra do que eles precisam. Em época de eleição é fácil ir até a periferia pedir voto. Agora quero ver Maranhão e sua trupe mostrarem trabalho de verdade. Vamos agir, senhor Prefeito?