Nesta quarta-feira, dia 21 de junho, a Secretaria de Saúde e Higiene da de Ribeirão Pires realizará a 1ª Conferência de Inverno da cidade. Durante o evento, que acontecerá das 8h às 15h, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro (Rua Dr. Yurtaka Ishihara, 200 – Jardim Pastoril), profissionais da rede municipal irão ministrar palestras sobre as principais doenças causadas nesta estação, citando sintomas, prevenções e tratamentos de algumas.

A médica neonatologista e pediatra Dra. Elma Vega Bexiga apresentará informações sobre doenças respiratórias entre crianças. Na sequência, casos de pneumonia em adultos e idosos serão discutidos na palestra da médica generalista Dra. Célia Regina Ramos. Para finalizar a Conferência, o médico Dr. Martin Perez Junior abordará o tema meningite.

Continua Após a Publicidade

“É de extrema importância garantirmos tanto aos profissionais que atuam na rede municipal de saúde quanto aos moradores da cidade acesso à informações sobre sintomas e formas de transmissão de doenças comuns no inverno. Alguns cuidados simples podem prevenir problemas respiratórios causados por uma gripe, por exemplo, evitando, ainda, casos mais graves e que representam risco à saúde de todos”, explicou a Secretária de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas.

A 1ª Conferência de Inverno é destinada aos profissionais da saúde e a toda a população. A entrada é gratuita.