28 impressoras são alugadas pela Câmara dos vereadores de RP

Recentemente, a Câmara dos vereadores de Ribeirão Pires, presidida pelo vereador Rubens Fernandes (PSD), fechou contrato de aluguel com a empresa “BENICIO JOSÉ DE OLIVEIRA FILHO INFORMÁTICA EPP” para o fornecimento de 28 impressoras multifuncionais ao custo de R$ 60.480,00 (sessenta mil, quatrocentos e oitenta reais).

Os munícipes não entenderam o motivo que os vereadores aceitaram para pagar um aluguel que se somado, ultrapassa o valor de uma impressora no mercado. Mas ultimamente, essa prática é muito utilizada por diversas empresas de muitos setores diferentes, trazendo a princípio um estranhamento, porém ao saber os benefícios que podem trazer, possa acarretar em um melhor entendimento.

O que leva as empresas fazerem esses contratos, é pelo fato de que ao pagar o aluguel, a empresa contratada fica responsável por qualquer tipo de manutenção necessária na impressora, o que não ocorreria caso fosse feita a compra. Outro fator determinante é em relação aos tubos de tintas que são usados, pois são objetos caros e quando um lugar usa muito a impressão (é o caso da Câmara dos vereadores), o carregamento dessa tinta é feito com mais frequência, e o valor é alto. No entanto, o aluguel proporciona que sempre que necessário, a empresa contratada disponibiliza novos tubos carregados e a custo já inserido no valor do aluguel, ou seja, sempre que precisar de recarregar as tintas, não terá que pagar valores além do aluguel.