Estação de RGS está em péssimo estado

Na última quarta-feira (31), o vereador Jonathan Rago (PSD) fez um requerimento questionando a estação de trem da cidade.

Segundo ele, a CPTM prometeu fazer uma nova estação de trem, por conta dos diversos problemas estruturais existentes. Jonathan alegou que no ano anterior a linha Turquesa da CPTM, onde a estação está inserida, foi a que menos recebeu beneficio monetário para melhorias.

Os demais legisladores deram sua opinião sobre o requerimento e o vereador Ricardo Akira (PSB) afirmou ter participado de uma reunião com a CPTM para falar a respeito dos problemas e futuras melhorias. Ele alegou que a empresa não demonstrou nenhum interesse com a estação e não sugeriu
qualquer projeto benéfico.

O vereador Clauricio Bento (DEM) sugeriu que entrassem em contato com a CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, para que houvesse uma restauração, já que a estação ferroviária é um patrimônio histórico da cidade e que precisa da aprovação desse conselho para qualquer mudança. O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes.

As reclamações dos moradores sobre a estação é frequente, levando em conta que os trilhos já estão em péssimas condições, fazendo que o trem trafegue mais lentamente. A ponte que era usada para atravessar a linha ferroviária está interditada, fazendo com que as pessoas passem entre os veículos.