Dia do Meio Ambiente ganha comemoração em Ribeirão Pires

O dia 05 de junho marca o Dia Mundial do Meio Ambiente. Ribeirão Pires organizou atividades em comemoração a data, com o objetivo de ampliar a visibilidade sobre preservação. Na última sexta-feira (2), cerca de nove mil alunos da rede municipal de ensino realizaram a exposição “Ciclo do Alimento em prol do Meio Ambiente”, em todas as escolas da rede.

A exposição foi realizada nas 33 escolas da rede municipal de ensino, com o intuito de promover o bem estar e incentivar mudanças para a qualidade de vida dos alunos.

Dando continuidade às comemorações, o I Seminário de Meio Ambiente de Ribeirão Pires acontecerá no dia 12 de junho, no Hotel Pilar – Estrada de Sapopemba, s/n, Santa Luzia, Ribeirão Pires/SP. Com palestras de profissionais da área ambiental. Interessados em participar devem procurar a SEMA – Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone (11) 4828-9118.

A SEMA tem mantido fiscalização ambiental ativa e de forma integrada com a Guarda Civil, Defesa Civil, Polícia Militar e outros. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Roberto Tokuzumi, a secretaria vem desenvolvendo projetos de preservação ambiental. “Hoje, a melhor e maior fiscalização, é a consciência da população que, através de denúncias e das próprias atitudes contribuem e muito com a preservação ambiental”, afirmou Tokuzumi.