Polícia Militar encontra fábrica de balões

Foto meramente ilustrativa

Na quarta-feira passada (31), a Polícia Militar localizou um local onde eram fabricados balões. Foi encontrada uma bandeira de aproximadamente 10 metros e itens que são utilizados por balões e seus derivados.

Um homem estava na hora que os policiais chegaram e acabou preso. O caso foi apresentado para a Delegacia de Investigações de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dicma) de Santo André.

O ato de fabricar, transportar, vender ou soltar balões que podem causar incêndios é considerado crime pelo Artigo 42. A pena para quem for pego praticando esses atos é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Mesmo com a proibição, a prática é muito comum por pessoas de diversos lugares.

No último sábado (27/05), a Polícia Militar interviu um evento que seria para soltar balões, na Quarta Divisão. No local havia cerca de 400 pessoas, todos invadiram uma chácara para praticarem o delito. Um balão e objetos que seriam utilizados para sua soltura foram apreendidos, além de seis pessoas terem sido detidas, mas, posteriormente na delegacia, foram soltas por afirmarem que estavam apenas para assistir o evento.