Santa Casa faz reinauguração do CAPS-i em RP

A Santa Casa de Ribeirão Pires reinaugurou no último dia 15 de Maio o CAPS-i, que fica na Avenida Fortuna, nº 230, centro. O local faz atendimento para adolescentes de até 17 anos de idade.

Dentre as especialidades do centro, estão os atendimentos a crianças e adolescentes que sofreram violência doméstica ou sexual, viciadas em álcool e drogas, e também jovens com Síndrome de Down, Autismo etc.

O serviço é totalmente gratuito. Não é necessário que haja um encaminhamento de algum médico para as crianças passarem no CAPS-i, os pais podem ir direto no local para fazer o agendamento.

Na primeira consulta, os pacientes passarão por uma avaliação e o profissional realizará alguns passos para fazer o encaminhamento até o profissional específico que a criança têm de ser atendida.

São atendidas mais de 50 jovens por dia, tendo como principal paciente os que têm Sindrome de Down. Um total de 3654 crianças já foram cadastrados desde 2005 na clínica.

O CAPS-i  foi totalmente reestruturado para sua reinauguração. Houve o aumento de profissionais de cada área, para que haja um melhor atendimento aos pacientes.