Em uma entrevista dada na última sexta-feira (19), o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Menato, confirmou a realização do Festival do Chocolate neste ano. O evento vem na contramão do que aconteceu no ano passado, quando não ocorreu a festividade que já é simbólica para Ribeirão Pires.

Diferentemente dos anos anteriores, no qual o Festival durava cerca de 1 mês, esse ano será reduzido para dois finais de semana (28,29 e 30 de julho, e também no seguinte, 4,5 e 6 de agosto) por motivos financeiros. O local continua sendo o Complexo Ayrton Senna, localizado na Av. Pref. Valdírio Prisco, Centro de Ribeirão Pires.

A novidade este ano é que a abertura do evento será na Vila do Doce, com a apresentação da Orquestra Filarmônica Bachiana, do Sesi-SP, sob regência do maestro João Carlos Martins, no dia 22 de Julho.

Shows, valores e outras atrações ainda estão sendo discutidos pelos organizadores,que promete evento bacana. Interessante ressaltar que este será o primeiro Festival do Chocolate com a “era” do Prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB).