Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (18), a Câmara de Ribeirão Pires aprovou que fosse antecipada a sessão da próxima semana, que ocorreria na quinta-feira (25) para acontecer dois dias antes, ou seja, na terça-feira (23). Essa mudança tem como objetivo a realização da votação das contas de 2012 do ex-prefeito da cidade, Clóvis Volpi (sem partido).

Continua Após a Publicidade

A votação está prevista para ocorrer às 14 horas da terça-feira. Volpi têm até a segunda-feira (22) para fazer a sua defesa, podendo ser de forma oral ou escrita. Caso a escolha for pela oralidade, ela pode ser feita de duas maneiras (tribuna livre ou reunião com os atuais vereadores).

Volpi recentemente teve as suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), devido ao não pagamento do Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires (IMPRERP) (responsável pelo pagamento da aposentadoria dos funcionários públicos) nos meses de agosto e dezembro, da 2ª parcela do 13º, não ter pago a empresa Lara (responsável pela coleta de lixo), além da Apraespi, Eletropaulo e INSS (meses de Outubro, Dezembro e o 13º).

Com esses débitos deixados pelo ex-prefeito, cujo mandato terminou em 2012, a gestão posterior iniciou com uma dívida de aproximadamente 40 milhões.