Secretário agride vereador na UPA de RGS

Vereador prestou queixa contra secretário ( Foto: Reprodução)

Por volta das 10 horas da manhã da última segunda-feira (15), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Grande da Serra, ocorreu uma discussão seguida de  possível agressão física por parte do Secretário Adjunto de Serviços Urbanos da cidade, Ednilson da Silva Gomes (mais conhecido como Nil) contra um bombeiro civil que acompanhava o vereador Benedito Rodrigues de Araújo, o Ditinho (PT).

Segundo relatos do próprio vereador, eles compareceram em uma creche de Rio Grande da Serra para fazer algumas orientações, e em seguida  foram até a UPA para realizar uma vistoria. Durante o trajeto, Ditinho disse que o Secretário seguiu ele e o bombeiro, e quando chegaram na porta do centro de saúde, foram abordados por Nil, que não queria que essa vistoria fosse feita, o que levantou algumas suspeitas por parte da população e do parlamentar.

Durante a discussão, Ednilson teria desferido alguns golpes contra o homem que estava junto do vereador, chegando a rasgar a sua camisa e quebrando uma prancheta que ele segurava. Toda a confusão foi presenciada por algumas pessoas que passavam no local o que gerou manifestos nas redes sociais por parte de alguns moradores. Um Boletim de Ocorrência foi elaborado contra o secretário. 

Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com o Secretário acusado das agressões e também com a Prefeitura de Rio Grande da Serra da cidade, no entanto não obtivemos respostas de nossos contatos.