Inscrições para cursos profissionalizantes encerram no dia 20 de maio em Ribeirão Pires

Quem procura por qualificação profissional e recolocação no mercado de trabalho, pode se inscrever nos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Via Rápida Emprego. O programa do Governo do Estado de São Paulo tem o objetivo de preparar a população que está em busca de uma oportunidade, oferecendo qualificações profissionais conforme as exigências do mercado de trabalho, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da economia local e regional.

Estão disponíveis 180 vagas para Ribeirão Pires e podem participar do Programa pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo. Caso a procura exceda o número de vagas disponíveis, pessoas desempregadas, de baixa escolaridade, pessoas com mais encargos entre a família e mulheres que são responsáveis por seus familiares terão prioridade para serem chamadas.

No município de Ribeirão Pires serão oferecidos os cursos de Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, além do curso de Maquiagem. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.viarapida.sp.gov.br, até o dia 20 de maio. Mais informações pelo telefone 4828-9149 (Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires).