Representantes da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires participaram da segunda edição das oficinas promovidas pela Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo em parceria com o Senac – SP, na cidade de Atibaia, na última quinta-feira. O tema deste encontro foi “Tendências: Um referencial estratégico para a próxima década”, abrangendo uma discussão sobre o futuro e adaptação das estância em relação aos avanços da tecnologia.

continua após a publicidade

No total, serão realizadas seis oficinas, reunindo aproximadamente 600 participantes, entre profissionais do poder público, agentes da sociedade civil e representantes do setor turístico.

O objetivo maior é propiciar a construção coletiva e democrática de um Programa de Capacitação e Regionalização do Turismo. As bases do projeto são capacitação, desenvolvimento local e social, estratégias de competitividade e comerciais para o turismo. Toda a capacitação é pensada para ajudar as estâncias a seguirem as normas descritas na Lei Complementar nº1261, de 29 de abril de 2015, que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico.