Brasil constrói sua primeira cidade 100% sustentável

No Ceará, primeira cidade 100% sustentável brasileira está sendo construída, e os envolvidos na novidade prometem inauguração ainda em 2017. O nome será “Croatá Laguna EcoPark”, e conta com o apoio das companhias “Planeta Idea” e “SocialFare”, ambas italianas.

 

O empreendedorismo 100% sustentável é novidade no Brasil, mas deve se tornar uma referência para que sejam construídos em outros centros do país. Outra novidade é que a população vai possuir um aplicativo com acesso da cidade, em tempo real, para que possam estar em sintonia do que ocorre diariamente.

 

As casas custarão em torno de R$ 24.300, podendo ser parceladas em até 120 meses. Essa iniciativa é para que as pessoas de baixa renda possam conseguir comprar parte dessa inovação.

 

O empreendimento terá diversos benefícios, dentre eles: produção de energia eólica e solar, coleta inteligente de resíduos, praça com equipamentos esportivos que geram energia por meio dos movimentos dos cidadãos, monitoramento da qualidade do ar e da água, iluminação pública inteligente, hortas compartilhadas e espalhadas por toda a cidade etc.