Viagens curtas para fazer no final de semana

Não gosta de ficar em casa no final de semana, mas também não tem dinheiro, ou ideia do que fazer para mudar um pouco sua rotina? Não fique pensativo, há inúmeras alternativas que você e sua família podem testar para passar um fim de semana tranquilo, sem gastar muito, mas com bastante qualidade.

Confira abaixo, cinco opções de passeios que o DiárioRP separou para você:

1- Campos do Jordão

Quer aproveitar um clima mais friozinho e romântico? Campos do Jordão é destino certo para você. Cidade mais alta de São Paulo, Campos é um destino bem badalado mesmo fora de temporada. A decoração e a arquitetura da cidade lembram muito a Europa, com restaurantes e bistrôs de encher os olhos (e a barriga!).

Distância saindo do POD Galvão Bueno: 180 km – 2h36 min, via Rod. Ayrton Senna/Rod. dos Trabalhadores

2 – Boituva

Para aquelas pessoas mais radicais, uma ótima opção de passeio é Boituva, cidade do interior conhecida como a capital do paraquedismo. Lá, é possível encontrar um centro especializado no esporte, além de dezesseis escolas de paraquedismo para os corajosos. Em geral, os voos duram cerca de 40 minutos, garantindo lindas paisagens aos visitantes.

Distância saindo do POD Heitor 1833: 113 km – 1h29 min, via BR-374

3. Olímpia

Água e diversão são sinônimos em Olímpia. Com ótima reputação por suas fontes termais e parques aquáticos, Olímpia tem programação para todos os gostos. A cidade é a casa do Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina. Várias opções de diversão misturadas ao clima de cidade do interior fazem de Olímpia um local ideal para passear com crianças.

Distância saindo do POD POD Higino Pellegrini 53: 432 km – 4h54 min, via BR-364

3 – Paranapiacaba

Quer se teletransportar para o passado sem ter que ir longe? Paranapiacaba é o roteiro ideal! A vila foi o berço dos primeiros ferroviários do Brasil e, hoje, conta com moradias típicas da época, museus e atividades culturais, tudo isso cercado pela Mata Atlântica. A réplica do relógio Big Ben é um show à parte.

Distância saindo do POD Estação Vila Mariana: 58,4 km – 1h24 min, via BR-050

4 – Holambra

Os amantes das flores encontram em Holambra uma passagem apaixonante. A cidade do interior é o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais em toda a América Latina. Embora o Festival de Holambra seja a menina dos olhos da cidade, as flores dominam a paisagem o ano todo, com diferentes variedades. Um piquenique nos parques da cidade é quase uma ordem.

Distância saindo do POD Cons. Saraiva 303: 127 km – 1h44 min, via Rod. dos Bandeirantes/BR-050

5 – Atibaia

Também para os aventureiros, Atibaia possui trilhas, parques e passeios de paraglider. Um dos pontos turísticos principais da cidade é a Pedra Grande, uma montanha rochosa que se eleva a 1.400m acima do nível do mar e que atrai turistas praticantes de parapente e aventureiros que exploram suas trilhas que levam até o topo da montanha, para ter como recompensa o visual privilegiado da região. A produção de flores e morangos na cidade também é muito famosa.

Distância saindo do POD Maria Paula: 65,8 km – 1h14 min, via BR-381