Dragon Ball Fusions chega exclusivo para 3DS

O Nintendo 3DS ganhou mais um título exclusivo. Trata-se de Dragon Ball Fuison e, como o próprio nome diz, o game é totalmente baseado nas histórias de um dos maiores sucessos de Akira Toriyama, mas com o diferencial que o mote da história, é a criação de personagens inéditos; ou seja, o jogador poderá criar personagens com diferentes fusões e dar nomes de sua preferência.

No formato RPG, Dragon Ball Fusions é jogado em turnos, e as batalhas deixam clara a intenção dos criadores. No começo, pode parecer meio chato, ter que controlar um personagem inventado por você mesmo, mas aos poucos, vilões e heróis com os quais estamos acostumados, passam a ingressar nas aventuras e deixam o jogo ainda mais interessante.

 

O jogo se esforça bastante para manter os combates com muita emoção, graças a animações dinâmicas que ocorrem dentro das batalhas, como prédios ou montanhas sendo destruídas, por conta dos golpes dos personagens – ou quando um deles é arremessado contra uma dessas estruturas.

Os gráficos estão a par com o que o 3DS ainda pode trazer. Todos os personagens possuem um estilo meio “chibi”, ou seja, menores que o tamanho real, mas isso não quer dizer que estejam infantilizados ou bobos. Estão até caprichados, com boas animações e com direito a dublagem em japonês original.