Em operação, Polícia Civil e GCM apreendem drogas em Ribeirão Pires

 

Na quarta-feira (19), por volta das 18h, um diligência da Polícia Civil em conjunto com a Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires, em cumprimento da Operação Quimera, apreendeu 55 pinos de cocaína e 31 porções de maconha.

A diligência acontecia na Tejó, no bairro da Santa Luzia, bastante conhecida, segundo os Policiais, por ser ponto de venda de drogas. Pelo local, os integrantes da GCM avistaram um rapaz em atitude suspeita, e resolveram abordá-lo. Ao perceber a aproximação da viatura, o rapaz de 19 anos fugiu em direção a uma área de mata fechada, mas foi capturado pelos agentes; durante a fuga, o rapaz jogou uma sacola preta, mas não o suficiente para que se perdesse em meio ao matagal. Dentro estavam as drogas citadas. Com o rapaz ainda foram apreendidas as quantias de 175 reais em dinheiro.

À Polícia, o acusado disse é usuário de maconha, e que estava vendendo aquelas drogas para pagar uma dívida com um traficante da região. Detido, foi levado à Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires, onde prestou esclarecimentos a respeito do ocorrido. Em seguida foi levado até a cadeia pública de Santo André, onde aguardará audiência de custódia.

A droga foi levada para o Instituto de Criminalística de Santo André, onde foi comprovado que as substâncias eram mesmo entorpecentes. 69 gramas de maconha e 22,7 gramas de cocaína.

 

Na mesma operação a GCM foi acionada para prestar apoio à Diligência. Segundo informações, os membros da ROMU foram até o local e após varredura no mesmo local, encontraram uma espécie de paiol, localizado ao lado de uma caixa d’água abandonada.

Neste paiol foram encontradas mais drogas, incluindo crack e oxi, uma novidade na cidade, segundo os integrantes da ROMU.  Essa droga, segundo especialistas, tem nível de vício maior do que o crack, sendo capaz de tornar dependente qualquer pessoa que a use uma única vez.