AME Mauá receberá verbas para ampliação de atendimento

O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Mauá, funcionava desde 2011, ano de sua inauguração, com os mesmos equipamentos, o que gerou uma fila de espera de mais de mil pacientes.

No entanto, acaba de chegar ao AME Mauá, uma verba no valor de 80 mil reais, oriunda de uma emenda parlamentar enviada pelo Deputado Estadual André Soares (DEM). A previsão é que os valores sejam entregues ainda em abril, o que possibilitará a compra de novos equipamentos e uma otimização, segundo o Diretor Geral do AME, João Carlos Arilla, de 20% no atendimento de especialidades das cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, contemplando também pessoas das outras quatro cidades do Grande ABC.

“Essa ajuda chegará em ótimo momento para nossa unidade. Já sabíamos que a vida útil do atual aparelho estava chegando ao fim e, com a substituição, prevemos ampliar a capacidade para até 2.400 exames por trimestre”.

 – Explica Arilla. Atualmente há cerca de 1.000 pacientes na fila de espera pelo exame.

 No primeiro trimestre deste ano, 2.000 pacientes foram submetidos ao procedimento, sendo a média mensal de 670 exames. Na unidade são realizadas ultrassonografias simples, com doppler, arterial, venosa, hepática, da tireoide, carótida, transvaginal, abdominal, vias urinárias, entre outros tipos.

O quadro de especialidades médicas do AME Mauá conta com as áreas de alergologia, neurologia, cardiologia, oftalmologia, dermatologia, ortopedia, endocrinologia, urologia, gastroclínica e nefrologia. As áreas não médicas atendidas são enfermagem, psicologia e fisioterapia. A unidade também realiza pequenas cirurgias ambulatoriais, assim como exames de diagnóstico e terapia.