Continua Após a Publicidade

Não teve jeito. O Palmeiras bem que tentou, mas conseguiu furar a retranca da Ponte Preta, na noite do último sábado (22), no Allianz Parque, somente uma vez, o que não foi suficiente para avançar para as finais do Campeonato Paulista 2017. A Ponte Preta espera agora, pelo confronto de logo mais entre Corinthians e São Paulo. Na partida de ida, o Timão venceu o Tricolor por dois a zero, e tem vatagem no confronto desta tarde, às 16h, na Arena Corinthians.

O Palmeiras teve um lance de pênalti não marcado aos 37 do primeiro tempo, o que poderia ter mudado a história da partida, mas vale lembrar que na primeira partida, quando a Macaca já vencia por 3×0, uma falta de Fernando Prass e Willian Potker, dentro da área, também foi ignorada pela arbitragem.

O gol de Felipe Melo não foi suficiente para levar o Verdão a final. A Ponte disputará uma final de Paulistão nove anos depois de sua última disputa de título. Se a história se repetir,Corinthians e Ponte Preta devem fazer mais uma final de Campeonato Paulista, pois a missão do Tricolor do Morumbi é bastante complicada. Reverter o placar de 2×0, fora de casa, não vai ser tarefa fácil para a equipe do técnico Rogério Ceni.