Crianças não vão à escola por problemas em rua

Entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires existe uma rua causando certo transtorno aos moradores e também aos pais de alunos que, teoricamente, deveriam utilizar o transporte escolar para ir à escola. O problema é que a rua Valentino Redivo, entre os bairros Soma (RP) e Sítio Maria Joana (RGS), está esburacada, impossibilitando, por exemplo, que o ônibus escolar consiga percorrer o trajeto, obrigando as crianças caminharem por aproximadamente 25 minutos, de acordo com os pais.

“Depois eles entram no ônibus e ficam pouco mais do que cinco minutos até chegar à escola. Às vezes compensa eles irem andando o trajeto todo”.

 – Disseram os pais.

Os vereadores Amigão D’Orto de Ribeirão Pires, Jhol Jhol e Maciel da Padaria de Rio Grande da Serra, estiveram no local para entender melhor o problema. Segundo eles, uma solicitação em conjunto entre os três Parlamentares será encaminhada às Secretarias de Infraestrutura Urbana de ambas as cidades para reivindicar melhorias no local.
Segundo informações, o número de faltas também tem preocupado os pais. Eles informaram que o ônibus, que geralmente leva de 30 a 40 crianças, está levando, muitas vezes, menos de dez alunos, chegando a um percentual de 75% em faltas, que têm atrapalhado os estudos das crianças.

As Prefeituras de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra foram questionadas em relação ao problema. Por meio de nota, a Administração Municipal respondeu que a “rua está na programação da equipe da Secretaria de Serviços Urbanos, taxada como urgente. Entretanto, a manutenção da via depende das condições climáticas, assim que o tempo melhorar, a via está entre as prioridades”.