Chuvas causam estragos em Ribeirão Pires

Na última quinta-feira (6), Ribeirão Pires teve uma de suas noite mais chuvosas em 2017. Durou pouco mais de uma hora oscilarando entre uma leve chuva e de maior intensidade, mas suficiente para causar inúmeros estragos por toda a cidade.

De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires, foram informados oito danos a residências, cinco deslizamentos, cinco quedas de muro e três pontos de alagamento.

A Av. Francisco Monteiro, por exemplo, foi uma região extremamente afetada. Próximo a uma loja atacadista, há a construção de um novo condomínio residencial; a terra retirada do local acabou se transformando em um grande mar de lama e invadiu a avenida por quase toda sua extensão. Pontos de ônibus foram literalmente “lavados” com a lama, carros foram atingidos entre outros problemas.

Um pequeno acidente também foi resultado do lamaçal promovido pela forte chuva. Dois homens em uma motocicleta seguiam lentamente para não correrem o risco de cair, mas foram jogados ao chão por um motorista, em um Pálio Vermelho, de placa não anotada.

“Estávamos de vagar para não cair, mas o apressadinho não soube esperar a vez dele, nos derrubou e fugiu”.

 – Disse o piloto da moto. Apesar do tombo, os dois não sofreram ferimentos graves; um deles teve um pequeno corte no joelho direito, mas passa bem.

Duas casas tiveram problemas com desmoronamento na cidade. Uma delas, no bairro do Planalo Bela Vista, acabou cedendo, mas uma mulher que mora com seus dois filhos, conseguiu sair a tempo.

No entanto, outra mulher não teve a mesma sorte no bairro da Quarta Divisão. A casa em que mora foi invadida pela lama de um barranco e acabou derrubando uma das paredes da casa que caiu sobre ela. A mulher sofreu pequenas escoriações pelo corpo e sentia dores no braço direito.

O muro da UBS da Vila Sueli também acabou caindo por conta da forte chuva. A Defesa Civil de Ribeirão Pires disse que houve alteração na avaliação de segurança que saiu de Observação para Atenção.

“O registro pluviométrico atingiu 129,0mm de chuva na região do Jardim Caçula e 107,5mm em Ouro Fino. Há previsão para mais chuva no fim de semana”.

 – Completou a Nota.

Vídeos foram publicados em redes sociais. Um deles, mostra o Terminal Turístico Municipal com problemas no escoamento da água. O telhado, que já vem sendo motivo de reclamações por parte da população, apresentou um “buraco” por onde a água invadiu o espaço público.

Diário de Ribeirão Pires continuará acompanhado todas as informações a respeito outros problemas causados pela chuva.

Veja os vídeos e fotos dos estragos causados pela chuva.