Câmara sabatina Secretária

A Secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia, Flávia Banwart foi convocada pela Câmara dos Vereadores de Ribeirão Pires para prestar esclarecimentos a respeito de acusações feitas contra ela, por, supostamente, estar cometendo assédio moral contra os funcionários da Pasta. Ela havia sido convidada para ir até a Casa de Leis, mas teria recusado ao convite dos vereadores.

O Presidente da Casa, Rubens Fernandes disse que a resposta dada a ele por Flávia não fazia sentido.

“Eu convidei para vir aqui esclarecer algumas dúvidas dos munícipes, mas ela disse que precisaria saber o assunto. Já que ela não quis vir convidada, eu a convoquei”.

 -Disse Rubão.

Segundo informações divulgadas, a Secretária teria proibido professores e funcionários de se alimentarem com a merenda escolar. Essa proibição teria sido feita por meio de conversas com os diretores das escolas, que deveriam repassar aos funcionários.

Além desta acusação, Flávia também terá, na tarde desta quinta-feira (6), que responder a outros questionamentos dos vereadores, como, por exemplo, sobre o concurso público dos professores e a situação de todos eles.

Banwart ainda deve responder sobre a contratação de uma empresa de abastecimento da merenda escolar. O contrato foi feito de maneira emergencial dispensando a licitação. A Prefeitura disse que a ação foi tomada pois a gestão anterior não efetuou os pagamentos.