Cesar de Carvalho é acusado de ser funcionário fantasma

O advogado Cezar de Carvalho, presidente do PSDB de Ribeirão Pires, foi acusado de ser funcionário fantasma no Governo de Geraldo Alckmin. Segundo denúncias, ele estaria lotado como assessor na Secretaria de Governo ganhando pouco mais de cinco mil reais. A denúncia sobre Cezar ser funcionário fantasma foi formalizada no Palácio dos Bandeirantes e, logo em seguida, o tucano foi exonerado do cargo.

De acordo com reportagem do Diário do Grande ABC, Cezar não comparecia a Secretaria e continuava atendendo em seu escritório de advocacia no Centro de Ribeirão Pires. Ainda de acordo com a reportagem, um funcionário da Secretaria que não conhecia nenhum Cezar de Carvalho na Pasta.
Cezar teria perdido influência no Governo do Estado depois que seu aliado, Edson Aparecido (Casa Civil), saiu para se dedicar a sua campanha como vereador, o que não deu certo, já que Aparecido não conseguiu se eleger.

O Diário de Ribeirão Pires entrou em contato com o advogado que negou as acusações, garantindo que suas ausências na Secretaria se deram por estar cumprindo agendas em quase 40 cidades, mais especificamente as Sete do Grande ABC.

“Assessor parlamentar serve para isso. Essas questões todas são retaliações por conta do embate político e jurídico que vivemos na cidade. Sabemos de onde vêm essas acusações, mas faz parte da política”.

 – Disse o ex-assessor.

O DiárioRP também enviou questionamentos sobre os fatos ao Governo do Estado, mas não obtivemos resposta.