RGS ganha moderno ônibus para transporte municipal

Ilustração

A população de Rio Grande da Serra vai notar que, pelas ruas da cidade, circulará um novo ônibus da empresa Talismã, responsável por parte do transporte público no município. A aquisição do VolksBus 17.260OD foi feita para atender a demanda das linhas Parque América e Vila Niwa.

O moderno ônibus conta com conectores USB, Wi-Fi e ar climatizado, tanto períodos frios quanto os mais quentes. O investimento de quase meio milhão de reais também trará benefícios a empresa que poderá, por exemplo, avaliar o desempenho dos condutores. Um computador de bordo analisará o comportamento de cada profissional indicando, inclusive, que tipo de aperfeiçoamento é necessário para cada motorista. O ônibus não terá janelas, apenas vidros fechados para potencializar os climatizadores.

Outro ponto positivo do novo modelo que atenderá ao munícipe de Rio Grande da Serra, é em relação ao suporte para evitar acidentes. Este modelo de ônibus não permite, por exemplo, que o motorista consiga sair do lugar com as portas abertas, ou seja, aqueles pequenos acidentes de queda por conta da pressa não acontecerão mais.

Estes ônibus também têm um sistema específico para cidades com solo irregular, o que aumenta a importância do investimento nestas linhas.

Segundo informações, a empresa garante que mais investimentos como este, devem ser feitos em breve na cidade, renovando a frota de veículos.