Por volta da 1h da manhã, na última segunda-feira (27), uma equipe da Romu foi acionada pelo sistema para averiguar um veículo suspeito em que o condutor estaria armado, no Jardim Santa Eliza em Ribeirão Pires.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes da GCM realizaram uma vistoria em dois veículos. No primeiro, um Renault Clio, prata, nada de ilícito foi encontrado, no outro carro, um Fiat Uno, também de cor prata, uma espingarda, calibre 20 com um cartucho picotado e um cartucho deflagrado.

Questionado sobre a procedência do armamento, o averiguado disse não ser o dono. A GCM havia encontrado o rapaz dormindo dentro do carro. Perguntado sobre os motivos de estar ali de madrugada, o suspeito disse que estava em uma festa, na casa de um amigo, e que parou para descansar e depois ir para casa.

O homem de 46 anos de idade foi levado junto com o carro e a arma até a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Como não havia como provar que a arma pertencia a ele, o suspeito foi liberado enquanto a espingarda foi levada para perícia técnica.

30A numeração do armamento foi verificada, mas nenhum tipo de problema foi encontrado nas pesquisas realizadas. A Polícia Civil continua investigando quem seria o dono do armamento.