E o assédio moral continua…

É muito comum, nas administrações públicas, colocarem pessoas em alguns cargos por conta de ‘amizade’ e politicagem. É aí que os problemas acontecem!

As prefeituras devem ser tratadas nada mais, nada menos como empresas privadas. O diretor de um hospital não vai contratar um matemático para operar o coração de alguns pacientes apenas pela amizade. Para isso ele precisa de um cardiologista. Assim como uma construtora não vai contratar um jornalista para construir e planejar um prédio. Para isso existem engenheiros, arquitetos e os outros profissionais da construção civil.

O que acontece nas administrações públicas é que as pessoas que são eleitas, muitas vezes já são incapacitadas (Vide o nosso ex-prefeito, Saulo Benevides (PMDB)) e acabam chamando amigos para assumir cargos de chefia e comando, que nem sempre são locais aos quais aquelas pessoas deveriam estar, mas pelo desejo de poder e dinheiro (ou até por ingenuidade mesmo), acabam aceitando os convites.

O que vemos há tempos em nossa cidade, e agora continuamos presenciando, são pessoas que, sem nenhuma capacidade técnica ou sem nenhuma capacidade de liderar, estão tomando locais de gestão aos quais não pertencem.

Um exemplo que trazemos nesta edição, é a incompetência do alto escalão da Guarda Civil Municipal da cidade, que há algum tempo vem distribuindo grosserias e mostrando que não são capazes para o cargo a qual possuem.

Diversos guardas estão sofrendo assédio moral dentro das dependências da GCM, que mesmo bem amparada pela prefeitura, vem sendo cada vez mais abandonada pelo Secretário de Segurança Pública da Cidade, o Coronel Navarro, que não ouve reclamações e passa a mão na cabeça dos ‘amiguinhos’ que estão ao lado dele e dizem o que ele quer ouvir (mais uma vez me lembrei do ex prefeito).

Um exemplo disso, é o caso de agressão sofrida pelo Presidente da Câmara semanas atrás. Após analisar os vídeos, foi possível ver que o comandante da guarda estava ao lado do agressor durante boa parte do tempo em que ele gritava palavras de baixo calão ao Presidente da casa… e nada fez…É sério que uma pessoa dessa é responsável pela minha segurança??? MEDO!