Não deu! O Corinthians vive um momento de altos e baixos em seu rendimento em duas competições. Na Copa do Brasil, a equipe de Fábio Carille mostra regularidade, enquanto no Paulistão as oscilações atrapalham o desenvolvimento da equipe.
Às vésperas de enfrentar o Internacional pelo mata-mata da Copa do Brasil o Timão perdeu para o pior time do Paulista, a Ferroviária, por um a zero. Isso expôs alguns problemas aos quais precisam ser solucionados. O primeiro deles é a falta de criatividade da equipe quando Rodriguinho e Jadson não atuam juntos. Marlone e Guilherme tiveram a oportunidade que queriam para rebater as críticas, mas não conseguiram desenvolver um bom papel em campo. Não foram mal, mas também não foram bem. “Normais em campo”, não renderam nem metade do esperado pela torcida. Nem raça, nem disposição. Apenas estiveram em campo.
A falha de Gabriel na saída de bola e o pênalti cometido por Fagner também mostram que o Corinthians é sonolento em alguns momentos e precisa melhorar. 1 x 0 para a Ferroviária.
O Corinthians não foi criativo, não foi audacioso e viu algumas boas chances serem jogadas fora. Além de ter perdido a partida, a equipe do Parque São Jorge quase não chutou ao gol. Foram mais de 30 cruzamentos contra cinco chutes. Isso explica o porque da equipe ter apenas nove gols em nove partidas.
Jadson, cansado, não pôde fazer muito, já que nem “correr por ele” seus companheiros conseguiram.
Talvez, e só talvez, a única coisa boa que tenha acontecido, na partida, para o torcedor alvinegro, tenha sido a estréia do menino Pedrinho que chamou o jogo para si, e mostrou determinação em buscar o empate. Não aconteceu, mas se depender da vontade do garoto da base, o Timão tem mais uma boa opção para o ataque e não vai precisar gastar muito com ele.
O próximo compromisso do Corinthians será, em casa, na Arena Corinthians, contra o Red Bull Brasil. O jogo acontece numa quinta-feira, às 17h.