blank

A sessão da câmara desta quinta-feira (16) terminou em pancadaria quando um munícipe agrediu o vereador Rubens Fernandes, o Rubão (PSD), com um tapa no rosto. Com a agressão do munícipe, uma confusão generalizada começou dentro da Plenária da Câmara, e parentes de vereadores também começaram a agredir uns aos outros.

As expectativas para a sessão não eram as melhores. Todos os envolvidos esperavam que a sessão pudesse ser tensa e tumultuada. Antes do início, diversos funcionários da casa e até mesmo vereadores mostravam tensão e apreensão por conta do polêmico projeto que visava reduzir o salário dos vereadores, de autoria de Amaury Dias (PV).

Continua Após a Publicidade

Durante a confusão, o Vereador Amigão D’orto, também teve um desentendimento com outro colega de bancada e teve que ser segurado para não agredi-lo. Em outro momento, clamando pelo apoio popular, D’orto subiu na bancada no plenário pedindo por apoio popular a favor do projeto.

Mesmo depois da confusão, o Presidente da casa, Rubão, tentou continuar a sessão, mas não conseguiu. Todos os vereadores foram até a delegacia, onde contaram o ocorrido à autoridade policial e voltaram para a câmara e continuaram a sessão.

O projeto de maior polêmica foi rejeitado por ampla maioria dos vereadores. Apenas D’orto e Amaury votaram favoráveis. Gê do aliança não votou pois não esteve presente na sessão e os 14 vereadores restantes foram contrários.

A sessão foi encerrada e outro principio de tumulto se iniciou na rua entre partidários. Eles também foram levados à delegacia. A polícia Militar e a Guarda Municipal prestaram apoio aos vereadores e munícipes para controlar o tumulto.

A sessão e toda a confusão foram transmitidas ao vivo pelo DiárioRP. Veja abaixo o vídeo e fotos da sessão:

Sessão Câmara Ribeirão Pires 16/03/2017

Acompanhe a Sessão parlamentar da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, Ao Vivo.

Posted by Diário de Ribeirão Pires on Thursday, March 16, 2017