Trabalhadores sofrem descarga elétrica em construção no Centro de RP

Na manhã desta terça-feira (14), por volta das 9h30, um acidente deixou dois homens feridos em uma construção na rua Felipe Sabbag, no Centro de Ribeirão Pires. Segundo informações, os dois pedreiros trabalhavam na obra, quando um deles deixou um vergalhão de aço cair sobre a fiação ao lado e os dois foram atingidos pela forte descarga elétrica. Com a violência do choque, ambos foram jogados ao chão da construção, ficando imóveis até a chegada do resgate.

De acordo com testemunhas, aconteceram dois fortes sons semelhantes a explosões. Uma munícipe que mora próximo à construção relatou que além do barulho um clarão muito forte, “como se um relâmpago tivesse caído na rua” aconteceu pouco antes do barulho.

“Estava em casa quando de repente vi o clarão e ouvi as duas explosões. Já liguei para a Polícia, emergência. Não sabia o que tinha acontecido”.

 – Disse a moradora.

Um dos homens foi resgatado rapidamente. Ele saiu de maca levado pela Defesa Civil de Ribeirão Pires, mas estava consciente, conversando e relatando o que havia acontecido. O segundo homem demorou um pouco mais para ser socorrido, pois, além de ter sofrido a descarga antes de seu colega, ele estava caído sobre o vergalhão que continuava em contato com a rede elétrica. Apesar das fases da rede terem se desligado, os membros do resgate do Corpo de Bombeiro e do Samu temiam que ainda estive energizado, por isso aguardavam a confirmação de desligamento por parte da AES Eletropaulo.

Assim que a confirmação chegou, o segundo trabalhador foi retirado de maca e levado à UPA para receber atendimento médico. Ele, apesar de estar sentindo dores pelo corpo, também estava consciente e murmurava algumas palavras com dificuldade.

No local, um dos membros do resgate chegou a comentar com a equipe do DiárioRP que os acidentados não corriam risco e seriam levados apenas por precaução.

O local foi isolado para evitar mais algum acidente. Polícia Militar e Guardas Civis Municipais estiveram no apoio aos Corpo de Bombeiros e ao Samu.