Palmeiras vence mais uma contra o São Paulo, com direito a golaço de Dudu

O jogador Dudu, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela oitava rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque.

O Palmeiras venceu mais um clássico contra o São Paulo, e com direito a golaço de Dudu, ao melhor estilo Robinho. Isso mesmo, o camisa sete palmeirense viu o goleiro Denis adiantado e…fez um lindo gol por cobertura. Rogério Ceni, ao final da partida, disse que “o (gol) do Dudu foi mais bonito por que foi mais rápido”.

No mais, a partida foi toda do Palmeiras que envolveu, em seu esquema tático, a equipe do Morumbi que pouco fez. Segundo estatísticas do próprio São Paulo, os palmeirenses finalizaram 33% mais vezes do que os são-paulinos, resultando no placar de 3 x 0. Além de Dudu, Tchê Tchê e Guerra também marcaram.

“Tudo que treinamos saiu exatamente como planejamos. Todos os conceitos que empregamos, tudo que queríamos, foi executado e conseguimos, com isso, construir um excelente resultado”.

 – Enfatizou o técnico do Palmeiras, Eduardo Baptista.

Do lado do São Paulo, Ceni lamentou outra derrota para os vizinhos de CT (Centro de Treinamento), e disse que a equipe alviverde segue em um patamar acima de sua equipe.

“Agora precisamos trabalhar para não cometer os mesmos erros. Precisamos fazer com que a equipe jogue melhor e vença”.

 – Terminou Ceni.

Corinthians e Santos também jogaram no final de semana. O Timão foi até Campinas para enfrentar a ótima equipe da Ponte Preta que, mesmo ainda com técnico interino, soube utilizar todos os recursos de seus jogadores. A Macaca saiu na frente ainda no primeiro tempo, com gol de falta de Lucca, que contou com a falha no posicionamento da barreira e no atraso do goleiro Cássio. O ex-corintianos comemorou muito seu gol contra a ex-equipe.

“Meu respeito sempre vai continuar, mas eu comemoro sim. É difícil fazer um gol, se não comemorar é falta de respeito com quem paga meu salário hoje”.

 – Disse.

Na segunda etapa, o Timão tentou se lançar um pouco mais ao ataque, mas foi segurado pela boa marcação ponte-pretana. Jadson e Rodriguinho, as cabeças pensantes do Corinthians pouco fizeram, mas na metade do segundo tempo, depois de brigar pela bola na área, o zagueiro Léo Santos, que acabara de entrar no lugar do contundido Balbuena, tocou para Jô, que escorou e viu o menino da base do Corinthians marcar seu primeiro gol pelo profissional e o empate do Timão.

O Santos foi até São Bernardo do Campo e goleou a equipe da cidade. Com três gols do atacante Bruno Henrique, o Peixe fez 4 x 1, e se viu menos atolado no grupo. Agora, a equipe santista torce por um tropeço do Mirassol.

Com esses resultados, o Corinthians ainda segue líder do Campeonato Paulista com 19 pontos, seguido pelo Palmeiras com 18. São Paulo é o líder do grupo B com 14 pontos, enquanto o Santos é o segundo colocado 13 pontos.