São Paulo tenta classificação contra o PSTC pela Copa do Brasil

ceni

Nesta quarta-feira Corinthians e São Paulo entrarão em campo pela Copa do Brasil. O Tricolor do Morumbi enfrentará o modesto e desconhecido PSTC (Paraná Soccer Technical Center). A equipe pode até figurar entre os anônimos que a maior competição do país revela, mas pelo clube já passaram nomes como o do pentacampeão do mundo, Kleberson. Além dele Jadson (que retornou ao Corinthians), Dagoberto (com passagem pelo próprio São Paulo) e o lateral esquerdo Rafinha, também são crias da equipe que acaba de subir para a primeira divisão do Campeonato Paranaense.

O São Paulo por sua vez, vive a expectativa de continuar avançando para tentar conquistar pela primeira vez o título da Copa do Brasil, talvez o único que falte em sua sala de troféus. A equipe do técnico Rogério Ceni vem de empate amargo no Paulistão 2017, e Ceni já admitiu “ter uma boa conversa com a equipe”. PSTC e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 no Estádio do Café em Londrina, Paraná.

Já o Timão vem de boa vitória sobre a bem organizada equipe do Mirassol. O triunfo do último sábado fez com que o técnico Fábio Carille ganhasse mais uma opção de esquema tático para montar a equipe, que funcionou muito bem no 4-4-2 com Jô e Kazim no ataque. O adversário do Corinthians será o Brusque de Santa Catarina. A equipe não é tão desconhecida assim, mas é tecnicamente inferior ao time do Parque São Jorge. Entretanto, Carille admitiu que, mesmo ganhando força na frente, sua equipe voltou a tomar muitos gols e isso é um problema. O Timão pega o Brusque, na casa do adversário às 21h45 no Estádio Augusto Bauer.

A Copa do Brasil este ano tem novo regulamento, e nas primeiras fases, só há jogos de ida. Ou seja, tanto para o São Paulo, como para o Corinthians, é vencer ou vencer. Qualquer que seja o descuido pode resultar na eliminação precoce.