A CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), liberou a construção de mais uma alça para o Trecho Leste do Rodoanel Mario Covas. A obras beneficiará, segundo estimativa, cerca de um milhão e quatrocentos mil moradores entre as cidades de Ribeirão Pires e Suzano, além de colaborar no aumento da economia local.
A SPMAR, empresa responsável pela construção do Rodoanel, já trabalha para que um TAM (Termo Aditivo Modificado) seja feito no contrato, para então as obras term início. As obras podem chegar ao valor de 160 milhões, e gerar mais de 900 empregos diretos aos moradores das cidades de Ribeirão Pires, Mauá e Suzano. A interligação tem uma estimativa de 200 mil veículos por dia.
Serão duas pistas com duas faixas cada com aproximadamente 2,4 quilômetros de extensão, seis viadutos de um quilômetro e meio de marginais. Dos seis viadutos, dois serão feitos entre Ribeirão Pires e Suzano, próximo ao Km 104. Outros dois serão construídos para transpor a Estrada do Moreira e os dois últimos, na Estrada dos Fernandes.