Corinthians, Santos e Palmeiras vencem; São Paulo decepciona.

timão

A rodada do Paulistão 2017 aconteceu no sábado, 26, por conta das festas de Carnaval, e reservou gratas surpresas aos torcedores, principalmente de Corinthians e Palmeiras.

O Verdão reencontrou a vitória depois de perder o Clássico contra o Timão, em Itaquera, na última quarta-feira (22), e além disso, colocou em campo um jogador que a torcida estava entusiasmada para ver. Borja, eleito o melhor jogador da América do Sul no ano passado, estreou pelo Palmeiras quando a equipe já vencia a Ferroviário por 3×1.

Borja entrou mais para ganhar ritmo de jogo e sentir como é vestir a camisa do Palmeiras (a 12, do ex-goleiro e ídolo Marcos, foi dada à ele), no entanto, o que se viu na partida, foi um jogador, rápido, brigador e com muita gana de vencer. No finalzinho do segundo tempo, ele recebeu pela direita, escolheu o canto e bateu consciente para fazer o quarto gol do atual campeão brasileiro. Palmeiras agora tem mais uma referência no ataque, pois Borja pode, também, servir como pivô brigador entre os zagueiros.

O torcedor corintiano também tem algumas coisas a comemorar. A equipe de Fábio Carille venceu mais uma partida, assumindo a liderança do Paulistão. Com o placar de 3×2 sobre o Mirassol, na casa do adversário, o Timão viu os garotos da base mais uma vez mostrarem que podem sim, assumir a vaga de titulares na equipe. Leo Jabá, Léo Príncipe, Maycon, Pedro Henrique e Guilherme Arana, fizeram outra partida com vontade e muita habilidade. O Principal destaque foi o camisa 30, Maycon mostrou que pode se tornar aquele jogador já tradicional da equipe alvinegra, com boa marcação, passe refinado e chegada explosiva ao ataque, fazendo o torcedor relembrar as excelentes passagens de Elias e Paulinho.

No mais, o técnico do Corinthians comemorou a equipe ter feito mais de um gol na partida – o Corinthians vinha de cinco vitórias por 1 a 0 – mas admitiu ter que ajustar a defesa que sofreu dois gols na última partida.

O Santos de Dorival Junior venceu o Botafogo -SP pelo placar de 2×0, mas não convenceu o torcedor que viu apenas uma equipe jogando um pouco menos pior que a outra. Já o São Paulo do técnico Rogério Ceni decepcionou e deixou o Novo Horizontino empatar uma partida que já estava dois a zero a favor do Tricolor.