Prefeitura inicia reparos na Vila Aurora

No início do mês, uma padaria na Vila Aurora foi interditada pela Defesa Civil de Ribeirão Pires por correr riscos de desabamento, devido a infiltrações que foram encontradas sob o prédio. As primeiras informações apontavam para ligações clandestinas, mas um laudo apresentado pela própria Prefeitura desmentiu as informações. No entanto, fora constatado que o local não passava por reformas há mais de quarenta anos, o que pode ter agravado o problema.

Sob o estabelecimento e também na rua, a água da chuva acabou acumulando e causando os problemas. Rachaduras apareceram nas paredes da padaria, além de, supostamente, um buraco ter surgido dentro do estabelecimento. À época o Diário de Ribeirão Pires tentou contato com os proprietários do local, mas não obteve sucesso.

No início desta semana equipes das Secretarias de Infraestrutura Urbana e da Pasta de Obras estiveram no local para realizar as intervenções necessárias na Rua Presidente Bernardes. Segundo nota oficial da Prefeitura Municipal, “a intervenção desviará a água acumulada das chuvas, seguindo parecer realizado após os relatórios da Defesa Civil. A ação acontece em caráter de urgência para beneficiar os moradores do bairro”.