Câmara realiza primeira sessão

Foto: Raíssa Braga/DiárioRP
Foto: Raíssa Braga/DiárioRP

A volta aos trabalhos da Câmara Municipal de Ribeirão Pires teve início um pouco diferente do período legislativo anterior. A começar pelo horário da sessão, rigorosamente respeitado na última terça-feira, (07). Com plenário lotado, os vereadores votaram alguns requerimentos de praxe, como por exemplo, pedidos de limpeza de vias, manutenção em equipamentos de atividades físicas e campos esportivos, além das solicitações de esclarecimentos a respeito de problemas de iluminação pública.
O vereador e presidente da Casa, Rubens Fernandes (PSD), pediu para que o Executivo Municipal enviasse uma resposta a respeito da continuidade das obras do famigerado teleférico.

“Antes de mais nada, gostaria de dizer que conversei com Prefeito, que me garantiu que a prioridade é reerguer a Saúde, a Educação e a Segurança Pública, nada de teleférico.”

 – Disse.

Continuando o assunto, o vereador Silvino Castro (PRB) chamou o ex-prefeito Saulo Benevides (PMDB) de “cara de pau”.

“Aquele cara de pau ficou 16 anos sentado nessas cadeiras e não fez nada por Ribeirão Pires, e ainda teve coragem de dizer que se o Kiko não continuar o teleférico, ele se candidata em 2020 para continuar a obra.”

 – Esbravejou o vereador.

Os vereadores também discutiram e votaram assuntos adiados desde o ano passado, como o Projeto de Lei que estabelece normas e critérios básicos para a promoção e implantação de política municipal do idoso, que havia sido adiado por dez sessões.
Ao final da sessão, o presidente Rubão respondeu aos questionamentos da população sobre a abertura da CPI da Saúde.

“Assim que sair do setor Jurídico, e vier para essa Casa, tenho certeza que todos os vereadores votarão a favor das investigações.”

 – Disse.

Sobre a mudança de horário da sessão, Rubão mencionou que ainda estão sendo estudados os horários, mas que provavelmente, a princípio, serão as quintas-feiras, as 17h. Por enquanto, as sessões continuam às terças-feiras com horário previsto para as 14h.