“Nosso foco será o bem-estar da população”, garante Secretário de Obras

Reavaliações serão feitas no setor. (Foto: Ygor Andrade/DiárioRP)
Reavaliações serão feitas no setor. (Foto: Ygor Andrade/DiárioRP)

Engenheiro Civil, especializado em Gestão Pública, Takaharu Yamahuchi foi escolhido pelo atual Prefeito, Kiko Teixeira (PSB) para assumir a Secretaria de Obras. Candidato a prefeito em Diadema nas Eleições 2016, Takaharu foi logo indagado a respeito da “principal” obra deixada pela Administração anterior, o Teleférico que já havia sido pauta de discussões em que participou o Prefeito Kiko.

“É um consenso que a obra não é viável. Ela tem um custo muito alto e é praticamente insustentável; não temos estrutura para conseguir custear ‘a vida’ de um teleférico em Ribeirão Pires, que mais pareceu uma jogada de marketing do que um investimento em si.”

 – Comentou.

O Secretário também falou a respeito da continuação das obras. Disse que algumas já estão em ritmo acelerado, como, por exemplo, o Portal da av. Kaethe Richers que estava parado. Além disso, a reavaliação dos investimentos dos recursos Estaduais e Federais, e de órgãos como o DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).

Outra obra mencionada durante a entrevista exclusiva ao DiárioRP, foi a continuação do Hospital Municipal, que fica localizado atrás da UPA (Unidade Pronto Atendimento). Segundo o responsável pela Pasta de Obras, o primeiro pavimento está sendo concluído, mas ainda há alguns problemas que precisam ser resolvidos. Uma reavaliação técnica e financeira também será feita durante os cem primeiros dias.

“O dinheiro foi investido sem planejamento. Por exemplo, existem recursos Estaduais e Federais que foram misturados na obra, e isso precisa ser esclarecido.”

 – Disse.

Para Yamahuchi, faltou gestão e transparência da antiga Administração para saber como cada centavo de dinheiro público foi investido, e quais os investimentos ainda a serem realizados.

“Nosso foco é trabalhar para o bem-estar da população. Vamos continuar aquilo que foi iniciado na gestão anterior, mas também trabalharemos para que locais como o Parque Milton Marinho, mais conhecido como Camping. Isso vai demandar um pouco de tempo, mas com certeza conseguiremos atender aos anseios da população.”

 – Finalizou o Secretário.