blank
Elo entre Poder Público e Sociedade, Secretária diz que população se surpreenderá com ações da Pasta. (Foto: Ygor Andrade/DiárioRP)
Elo entre Poder Público e Sociedade, Secretária diz que população se surpreenderá com ações da Pasta. (Foto: Ygor Andrade/DiárioRP)

Vereadora por dois mandatos, Mestra em História e professora da mesma matéria nas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP), Elza da Silva Carlos, mais conhecida como Professora Elzinha assumiu em 1º de janeiro a Secretaria de Política Comunitária e Institucional, que tem como maior objetivo ser o elo entre a Administração pública e a sociedade.

“Somos aqueles quem facilitam o diálogo entre a Prefeitura e a Sociedade Civil Organizada. Temos por principal objetivo aproximar a população com a Administração.”

 – Detalhou.

Com exatos 26 dias com a Pasta sob sua responsabilidade, Elzinha disse que encontrou o lugar em extremo abandono. Segundo ela, havia apenas duas funcionárias para ajudar a ‘tocar’ a sala onde é instalada a Secretaria e a Casa do Hip Hop, local onde são ministradas palestras, cursos e serve como ponto de encontro para a juventude.

Juventude, aliás, foi uma palavra bastante citada pela Professora Elzinha. Ela enfatizou que a Pasta sob sua batuta, discutirá incessantemente a juventude na sociedade, seu papel e como inseri-la.

“Acreditamos que a juventude deve saber qual é seu papel na sociedade, eles precisam reconhecer sua importância e com efetividade, participar das discussões sobre o que é melhor para a cidade.”.

 – Disse a Secretária que já planeja realizar uma Conferência da Juventude na cidade.

Mas, de acordo com ela, ainda é necessário que a Secretaria passe por inúmeros processos de reestruturação e adequações a nova realidade orçamentária da cidade.

“A situação física é ruim. A situação estrutural é complicada. Vamos precisar de um pouco mais de tempo para colocar ‘a casa em ordem’, mas temos confiança de que iremos conseguir alcançar nossos objetivos.”

– Contou.

Sobre os principais planos da Pasta, Elzinha foi bastante misteriosa, mas garantiu que há inúmeros projetos da Pasta sendo discutidos com o Prefeito Kiko Teixeira.

“Nós temos muitas ideias legais em pauta. Ribeirão Pires merece uma atenção especial nessa área e com certeza vamos alcançar um nível de aceitação muito grande. A população vai se surpreender com nosso trabalho.”

 – Finalizou a Secretária.