Flávia Dotto quer resgatar Fundo de Solidariedade

Com experiência por ter trabalhado em projetos sociais e ONGs da região, Flávia Dotto, mesmo de forma voluntária, ou seja, sem nenhuma remuneração, vai comandar o Fundo de Solidariedade de Ribeirão Pires. De acordo com ela, a missão não é das mais fáceis, mas vai lutar para resgatar o foco social do setor.

“Ficamos muito triste por ver como o Fundo Social está e vamos fazer de tudo, somando esforços, para que as coisas melhorem. Ele estava muito abandonado, e ao chegar aqui, a principal coisa que notei é que muitas funções estavam juntas com a assistência social. Percebi que o setor não tinha um direcionamento, não tinha um foco. Sendo que o Fundo e a Assistência Social têm funções diferentes um do outro.”

Segundo a Presidente, na última gestão, o departamento foi comandado por cinco pessoas diferentes ao longo dos quatro anos, fazendo com que o Fundo perdesse suas funções principais. No comando, Flávia já tem traçado como pretende comandar ações do setor.

“Vamos fazer com que o Fundo de Solidariedade funcione de fato. Teremos três braços nesta gestão. As campanhas sociais, como a do agasalho, Outubro Rosa, entre outras, sempre em conjunto com as Secretarias, para podermos desenvolver um trabalho em conjunto. O segundo, serão os cursos de capacitação e geração de renda, que são fornecidos pelo Governo Estadual, mas não vinham acontecendo como deveriam na cidade. E por último, atrair voluntários. Muitas pessoas nos procuram para auxiliar, mas não sabem como. Então, iremos montar uma estrutura de cadastro para que possam nos ajudar em todas ações que faremos na cidade”

Outro ponto de muita importância, segundo Flávia, é criar um sistema para que as doações feitas por munícipes sejam cadastradas.

“Nós recebemos muitas doações de roupas, alimentos, etc. Por isso, precisamos ter tudo organizados para que nós possamos atender as famílias e os locais mais necessitados da maneira correta. É uma grande satisfação estar a frente do Fundo Social, e poder ajudar e contribuir para a qualidade de vida das pessoas que mais necessitam“.

-Finalizou.