Desde meados de novembro de 2016, há informações de que dívidas da Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires, com a empesa Lara, responsável por recolher o lixo na cidade, provocariam um acúmulo em determinados pontos da cidade.
O DiárioRP flagrou no centro da cidade, e em alguns bairros, que realmente o acúmulo está acontecendo. No entanto, a atual Administração, por meio da Secretaria de Meio Ambiente vem realizando uma revisão do contrato e, com isso, a coleta vem sendo parcialmente feita pela Secretaria de Infraestrutura Urbana.
Segundo a Comunicação da Prefeitura, “O contrato com a empresa Lara, responsável pela coleta de lixo na cidade, está sendo revisado pela Secretaria de Meio Ambiente, responsável por gerenciar. A demanda de recolha de lixo será colocada para a empresa, assim que definido pela atual administração quais os pontos precisam ser renegociados para atender com excelência todos os bairros”.
Em contato com o Secretário de Infraestrutura, Diogo Manera, o DiárioRP foi informado que as ações estão feitas regularmente para evitar que o lixo acumule no Centro da cidade, e cause, entre outros transtornos, mal cheiro.
“Nós estamos trabalhando em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente para que possamos resolver tudo da melhor maneira possível. O contrato está sendo revisado, e isso demanda tempo. Mas a população no geral, não deixará de ser assistida”.
– Garantiu o Secretário.
O responsável pela Pasta também comentou que é necessário bom senso por parte da população, principalmente na região Central da cidade. Evitar colocar lixo nas calçadas durante o dia, ajuda tanto no visual da cidade, como em relação ao cheiro que os sacos podem exalar.
“Não estamos culpando as pessoas, só pedimos que segurem um pouco mais nos horários. Isso facilita e ajuda o trabalho de todo mundo”.
– Ressaltou.