Cuide bem da sua pele no Verão

cuidados-com-hidratacao-devem-aumentar-no-verao

O Verão está mesmo com cara de que vai ser muito quente. A saída é muita praia, piscina e diversão, certo? Claro que sim, mas não dá pra descuidar da pele. Nessa época do ano, os cuidados com a pele devem ser redobrados para evitar inúmeras doenças e queimaduras.

A exposição em excesso sem os devidos cuidados, podem resultar até mesmo em um câncer de pele. Há também as infecções que se agravam no verão, como a proliferação de micoses que se manifestam com maior facilidade, quando o clima está mais quente. Confira algumas dicas de como fazer para evitar ter problemas com a pele, durante o Verão.

1 – Use e abuse dos protetores solares; passe-o 20 ou 30 minutos antes da exposição ao sol, e retoque a camada a cada três horas, principalmente se você está na praia.

2 – Essa dica vai ser especial, principalmente para as mulheres. Não se depile no dia ou véspera de pegar sol. Fazendo isso, a pele fica um pouco irritada, e isso pode causar manchas escuras nos locais por onde a lâmina passou. Não vai querer ficar marcada depois de um dia de sol, vai?

3 – Você passou um dia inteiro na praia, tomando aqueles banhos deliciosos de água salgada, né? Agora chegou a hora de ir embora e você vai sair sem uma ducha de água doce? Não faça isso. Retirar o sal e areia do corpo são medidas preventivas contra o ressecamento da pele e evitar que micro-organismos indesejados entrem pelos poros causando infecções.

4 – A última dica é uma das mais conhecidas, mas também, aquela que sempre deixamos de lado. Ingerir muito líquido auxilia na recuperação e na hidratação não somente da pele, mas de todo o nosso corpo. Você pode substituir a água por sucos naturais, ou chá gelado. Nada de refrigerante de baixo do sol. O açúcar só vai aumentar o cansaço e a sensação de sede, causando problemas ao organismo.