Cinco motivos para viajar de ‘busão’ neste fim de ano

tumblr_lfl9x683gv1qzi9p6o1_1280_large

Final de ano chegando, e a grande maioria dos brasileiros já começa a planejar como serão as férias, viagens e afins. Muitos pensam na velocidade e acabam preferindo viajar de avião, mas muitas vezes a velocidade pode ser comprometida por uma série de outros fatores, como, por exemplo, extravio de bagagens, atrasos, cancelamentos entre outros.
Pensando nisso, o DiárioRP separou cinco motivos para você preferir viajar de ônibus.
Preço: Os valores não costumam alterar muito entre as empresas, garantindo, muitas vezes, versatilidade na hora de escolher com qual companhia você deseja ir. Os únicos momentos em que os preços podem variar um pouco, é em relação ao tipo de ônibus a ser utilizado; se convencional, executivo, semileito ou leito-cama.
Comodidade: Todos vamos concordar que ninguém gosta de aeroportos lotados, não é mesmo? Somente em 2015, cerca de 21 milhões de pessoas passaram pelos aeroportos de todo o Brasil. E onde há pessoas, há problemas; aumentaram o número de roubos, extravios de mala, atraso entre outros problemas. Tudo bem que problemas não são exclusivos de aeroportos, mas de acordo com uma pesquisa feita pela empresa Guichê Virtual, o número é muito menor em rodoviárias.
Estradas Lotadas: Imagina você passar o ano todo enfrentando trânsito, estressado e chega o final de ano tudo que você precisa é relaxar. Resolver pegar a estrada e lá está ele novamente: o trânsito. É nessas horas que a garantia de uma poltrona confortável e de motoristas capacitados vêm bem a calhar. Então, este é mais um ponto a favor da viagem de “busão”.
Conforto: Não existe mais aquela ideia de que viajar de ônibus é sinônimo de dores nas costas e cansaço. Hoje, as empresas têm investido muito no quesito conforto. Algumas delas construíram salas VIP para que os passageiros aguardem as saída, além de que, algumas das companhias disponibilizam conexão wi-fi durante a viagem. Vai perder essa?
Praticidade: Você já se imaginou chegando em um aeroporto trinta minutos antes do voo decolar? Claro que não, né! Para situações como esta, é necessário que o usuário da linha aérea chegue ao aeroporto com, no mínimo, uma hora e meia antes. É necessário fazer check-in, despachar malas e uma infinidade de outras burocracias. De ônibus, a praticidade é muito maior, deixando confortável o passageiro.
E então, depois de tantas dicas legais, como você vai viajar este final de ano?