Cinco dicas para levar o seu Pet nas viagens de férias

dog leaning out the car window making a cool gesture wearing red sunglasses

Se  você já conferiu as dicas para uma viagem tranquila com a família, agora dê só uma olhada no que separamos para que o seu animalzinho de estimação também curta as férias.

1 – A viagem tem que ser agradável para todos. Então, se o carro vai muito cheio, é melhor deixar o seu cãozinho em um pet shop, ou com um cuidador de confiança. Ambientes muito apertados podem causar estresse excessivo nos bichinhos, e se você não quer latidos, ou miados insistentes, é melhor pensar nisso.

2 – Certifique-se que as vacinas estão todas em dia. Assim como seus filhos precisam estar com aquela carteirinha preenchida, seu animal de estimação também precisa. Há doenças diferentes em lugares tão diferentes quanto e isso pode ser um problema durante as férias.

3 – Faça paradas para que eles possam “se aliviar”. Toda viagem sempre tem aquela pessoa que quer parar a cada meia hora para ir ao banheiro, mas que consegue segurar um pouco mais, No caso dos animais, é bom fica atento ao “chamado da natureza”, se não quiser ter algumas surpresas dentro do veículo.

4 – Sempre tenha alguma coisa para eles comerem. Água e alguns biscoitos podem ser um grande trunfo para que eles se sentirem mais tranquilos e relaxados, além de matar a fome que parece nunca desaparecer.

5 – Aproveite o máximo ao lado deles. Eles vão querer atenção e espaço não importa onde estejam. Por isso, é bom levá-los à lugares onde correr e se sujar seja permitido. De resto, confie no relacionamento entre vocês e divirtam-se.